Na Clínica de Recuperação Caminho da Serenidade, a internação ocorre de forma humanizada, levando em consideração o momento vivenciado pelo dependente químico/doente emocional e seus familiares.

Entendemos que este momento em que o sofrimento vem à tona, nosso dever é proporcionar aconchego e esperança aos envolvidos.

Passo a passo:

  1. Triagem: no primeiro contato realizado com a clínica, a pessoa é atendida por um de nossos terapeutas, onde é submetida a uma avaliação para identificação da situação problema apresentada.

  1. Acolhimento: momento em que acontece uma breve conversa com o terapeuta com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação para que seja orientado sobre o tratamento e as normas da residência.

  1. Consulta com o médico psiquiatra: avaliação do caso para fechamento do diagnóstico e conclusão do Plano Terapêutico a ser aplicado.

  1. Inserção nas atividades terapêuticas: o residente é convidado a participar dos Grupos Terapêuticos que acontecem diariamente, além das demais atividades oferecidas pela clínica. Quanto ao período de permanência, nosso tratamento se dá em no mínimo 45 dias, tempo necessário para a conclusão do Plano Terapêutico proposto.

  1. Pós-tratamento: para os residentes que concluírem o Plano Terapêutico acima citado, é oferecida a participação no Grupo de Pós-tratamento que ocorre semanalmente, por um período de 01 ano.